10 dicas de organização no tabalho!

10 dicas de organização no tabalho!

Comece cedo
Chegue uns minutos mais cedo na empresa para que o processo de organização não tome o tempo do seu trabalho e acabe prejudicando as suas atividades e entregas.

Arrume sua mesa
Comece estabelecendo uma área de trabalho. Defina onde cada coisa vai ficar: computador, porta canetas, enfeites de mesa, papéis, livros. De preferência, coloque todos os papéis em uma caixa descrevendo na tampa qual o conteúdo delas, depois disso junte todo o lixo acumulado e livre-se dele.

Priorize as atividades do dia
Para uma melhor gestão do tempo, liste as suas atividades do dia e priorize aquelas de maior importância e que afetam diretamente a entrega dos resultados.

Limite o tempo de cada tarefa
Uma vez priorizadas as tarefas, limite o tempo de cada uma delas. Dessa forma, você saberá quais atividades demandarão mais tempo e como se programar para que todas sejam realizadas dentro do cronograma estipulado.

Evite distrações
Redes sociais, conversas paralelas, uso de telefone e celular, pausas extensas para o lanche ou café, tudo isso influencia negativamente na produtividade e no final das contas, pode fazer muita diferença na entrega dos resultados.

Elimine o uso de papel
Tente armazenar o máximo de informações no seu computador. Manter as informações no computador é uma maneira de evitar um grande número de papéis. Livre-se dos papéis que você não precise mais e que estão ocupando espaço. Procure digitalizá-los e armazenar no seu computador, de preferência em alguma plataforma que você possa acessar de qualquer lugar do mundo.

Tenha tudo à mão
Ter o que for essencial à mão é um dos segredos para manter a organização no ambiente de trabalho. Crie esse hábito!

Ordem nos arquivos
Manter os documentos em ordem, no lugar correto é cuidar para a qualidade do trabalho. Seja prático e rápido na busca de informações e documentos. Perder tempo em procurar papeis é perder concentração, perder o foco. Para que isso não aconteça, tenha as gavetas bem documentadas e dividas por pastas, tal como faz no computador.

Tenha um propósito para sua tarefa
Quando você busca um sentido para aquilo que está fazendo, sua concentração no trabalho melhora 100%.

Corra da procrastinação
Deixar para fazer depois… Esse é uma grande mania que temos quando a tarefa nos assusta um pouco. Identificar o motivo é o primeiro passo. Pode ser algo fácil de fazer e estamos com medo de começar. Daí vem a procrastinação. É preciso focar nos benefícios para superar os esforços. Uma dica é pensar na tarefa já executada e quantos benefícios ela trará, começando devagar, com passos menores. Quando perceber já estará cumprida.

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